Um jovem de 22 anos morreu durante um assalto no centro de Santa Maria na madrugada desta quinta-feira (15). O crime aconteceu por volta das 2h na Rua Coronel Niederauer em frente ao quartel do corpo de bombeiros. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima foi identificada como Leonardo da Silva Pereira Almeida, 22 anos.
A vítima, com o irmão de 18 anos, estavam na “festa da calourada” que acontece na Praça Saturnino de Brito e retornavam para casa caminhando pela rua, quando teriam sido abordados por um grupo de sete suspeitos que teriam se aproximado armados e anunciado o assalto. Eles teriam ordenado que as vítimas entregassem os telefones celulares e e demais pertences.
Leia mais:
Pai de jovem vítima de latrocínio faz desabafo em rede social
Após entregarem o que os assaltantes pediram, um dos suspeitos, que estava armado, atirou duas vezes contra a vítima. Outro suspeito, que estava armado com um facão, deu um golpe com na cabeça da vítima. O jovem chegou a ser socorrido pelos bombeiros e encaminhado até o Pronto-Atendimento do Patronato, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil. Este foi o primeiro latrocínio do ano em Santa Maria, o 49º assassinato desde janeiro.
PRISÃO DE SUSPEITOS
Pouco depois, policiais da Força Tática fizeram buscas pela região e abordaram três suspeitos na Rua Appel. Com eles, os policiais apreenderam um facão, uma simulacro (arma de brinquedo) e um telefone celular que pode ser de uma das vítimas do assalto. O trio foi algemado e levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde está sendo feito o registro da ocorrência.
Por: Gilberto Ferreira, Maurício Barbosa e Rafael Menezes.
Leia todas as notícias